Publicidade

Palestras e workshops sobre meditação tibetana

Geshe Phende, filósofo do budismo tibetano, vem ao Brasil para ministrar práticas meditativas na Tibet House Brasil, em São Paulo

Geshe Phende, PhD em Filosofia Budista pela Universidade Monástica Drepung Loseling. – Reprodução

Para ministrar palestras e sessões de meditação que auxiliam no equilíbrio da mente e emoções, a Tibet House Brasil traz à São Paulo, de 3 a 7 de março, Geshe Phende, PhD em Filosofia Budista pela Universidade Monástica Drepung Loseling.

Publicidade

 A primeira palestra será Meditação e treinamento da mente, no dia 3 de março, das 10h30 às 13h30, e abordará as técnicas budistas para treinamento da mente e meditação para auxiliar os participantes a lidarem melhor com pensamentos e emoções negativas. Na sequência, às 14h30, acontecerá o workshop Cultivando a felicidade por meio do treinamento da mente, que ajudará na compreensão de como a mente funciona e como trabalhar as emoções, de forma a cultivar amor, compaixão e generosidade, que são formas de experienciar a felicidade duradoura, de acordo com a filosofia budista. Cada evento custa R$ 70 e será realizado no Hotel Transamérica (Alameda Lorena 473 – Jardim Paulista).

 No dia 5 de março, das 19h às 21h30, acontece a Meditação sobre equanimidade. A equanimidade é o equilíbrio de mente, a base sobre a qual se cultivam outras qualidades como a bondade amorosa e a compaixão. Já no dia 7, das 19 às 21h30, será a vez da Meditação Tong-len – palavra tibetana que significa “dar e tomar” – é uma prática de meditação para abandonar sentimentos negativos e despertar a compaixão. Tong-len é mais do que uma prática de meditação, é uma maneira de transmutar a dor (emocional e física) em profunda conexão com os outros. As sessões de meditação acontecem na Tibet House Brasil (Alameda Lorena 349 – Jardim Paulista) e custam R$ 40 cada. As vagas são limitadas.

 Mais informações: www.tibethouse.org.br

Publicidade